Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/06/2023-15h58

Udesc Joinville promove treinamento com jogos digitais para auxílio à reabilitação respiratória

Legenda: O jogo já se encontra disponível na internet gratuitamente
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville através do LARVA ( Laboratory for Research on Visual Applications ) irá oferecer um minicurso para profissionais da área de fisioterapia respiratória que querem conhecer o jogo digital "I Blue It”.

O jogo usa um pneumotacógrafo ou um manovacuômetro como dispositivo de interação com um jogo em computador Windows. O “I Blue It” foi desenvolvido pelo grupo de pesquisa do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UDESC-Joinville, que desenvolve jogos sérios ativos para as áreas de saúde e educação.

Este treinamento terá um único encontro de 2 horas de duração. Será apresentado o funcionamento detalhado do jogo " I Blue It", como funcionam dos dispositivos, o processo de instalação, prática e discussão final.

O treinamento será presencial, no laboratório LARVA da UDESC-Joinville. O público-alvo inclui: profissionais, estudantes e residentes das áreas de fisioterapia respiratória, cardiorrespiratória, fonoaudiologia, educação física e áreas relacionadas.

O treinamento será totalmente gratuito  e emitirá aos participantes um certificado digital. O jogo já se encontra disponível na internet gratuitamente.  Os horários das turmas disponíveis são: a) Segunda, 19/06, das 16h às 18h; b) Sexta, 23/06, das 8h às 10h; c) Sexta, 23/06, das 10h às 12h; d) Sexta, 23/06, das 14h às 16h; 

Os interessados devem preencher o formulário https://forms.gle/A9P4aBJBC19Te27A8.  Enviar e-mail para marcelo.hounsell@udesc.br indicando pelo menos duas opções de horário que correspondem à sua disponibilidade, em ordem de prioridade.

Este minicurso é uma atividade do Programas de Extensão NAVI (Núcleo de Aplicações Visuais), associado ao LARVA
(Laboratory for Research on Visual Applications) do DCC da UDESC-Joinville. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC