Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

08/03/2023-17h36

Udesc Joinville propõe que o Subsídio Refeição seja incluído no valor das bolsas remuneradas da UDESC

Legenda:  a proposta tem como objetivo propiciar maior permanencia dos alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão
O Serviço de Orientação ao Estudante (SOE) e a direção da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, solicitaram ao vice-reitor, Luiz Antônio Ferreira Coelho, a inclusão do Subsídio Refeição no valor das bolsas remuneradas da Udesc, durante reunião realizada no dia 3 de março, no gabinete da direção geral da Udesc Joinville.

A política da UDESC na concessão de bolsas de ensino, pesquisa, e extensão, tem por objetivo também fomentar a permanência estudantil. Ao longo do ano de 2022, a direção de extensão em conjunto com o SOE realizaram um levantamento, coletando os dados relacionados à concessão de bolsas na UDESC, via programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (PRAFE).

O subsídio refeição faz parte do Programa Permanência Estudantil da UDESC, e propicia apoio financeiro para refeição no campus, oferecido nos dias letivos, compreendidos entre segunda e sexta-feira.  A proposta de inclusão do subsídio tem como objetivo fomentar a permanência estudantil, bem como uma maior participação dos alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da UDESC.

“A proposta do SOE para a inclusão do subsídio refeição foi apresentada e recebeu apoio da reitoria da UDESC, da direção da U DESC Joinville, e dos alunos do CCT. O SOE recebeu um abaixo assinado contendo a manifestação de mais de 600 alunos em apoio a iniciativa, bem como uma carta dos centros acadêmicos com um pedido de apreciação ao Reitor da UDESC” , destacou Fabiana Larsen, do SOE.

O Vice-reitor Luiz Antônio Ferreira Coelho, enfatizou que a Reitoria está aberta a proposta, e que a direção de extensão juntamente com a comissão de extensão do CCT, deverão dar os devidos encaminhamentos para a Pró Reitoria de Extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
e-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Fone: 47 34817882
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC