Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

23/03/2020-09h49

Udesc Joinville prorroga inscrições para Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias

Inscrições devem ser feitas por meio de formulário online - Foto: Vanessa Doerner
Até 30 de abril, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias (PPGECMT)

Serão oferecidas 20 vagas, mediante disponibilidade de orientação. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário online. O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2020. Os alunos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Ensino, aprendizagem e formação de professores e Tecnologias Educacionais.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão digitalizar os documentos originais oficiais e anexá-los ao formulário de inscrição na internet. A homologação dos candidatos será divulgada em 18 de maio, no mural do Bloco A e no site do PPGEMCT. A seleção dos inscritos será realizada em três etapas, cada uma delas eliminatória: avaliação do anteprojeto, análise de documentação e arguição.

O curso tem duração de dois anos e é voltado a profissionais portadores de diploma de graduação em Licenciatura Plena em Ciências, Computação, Informática, Física, Matemática e Química, bem como portadores de diploma de graduação em áreas afins que comprovem atuação docente na educação básica, ensino profissionalizante ou ensino superior. Os candidatos formados em áreas afins e que não estejam atuando na docência poderão se inscrever desde que tenham atuado,  por no mínimo dois anos (consecutivos ou não), ao longo dos últimos dez anos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgecmt.cct@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC