Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/12/2018-14h49

Udesc Joinville realiza ação de conscientização contra Aids

O Laboratório de Psicologia da Educação para o Ensino de Ciências (Lapsi), por meio do Programa de Extensão Sentido da Vida, realiza a divulgação da campanha Dezembro Vermelho, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre uma das doenças que mais matam no mundo, a Aids. Durante a campanha, estão sendo distribuídos preservativos femininos e masculinos e marca-páginas que contêm informações sobre onde fazer o teste de HIV em Joinville. Todo o material foi cedido pela Secretaria Municipal de Saúde.

As camisinhas podem ser encontradas nos banheiros do bloco A e do bloco E. Em 2019, os preservativos continuarão a ser distribuídos e serão disponibilizados em outros banheiros do campus.

O Programa de Extensão Sentido da Vida atua em questões pessoais e profissionais e, ao longo de 2018, promoveu diversas iniciativas como palestras, oficinas e rodas de conversa. Também foram realizadas ações pelo Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Mais informações sobre o Programa Sentido da Vida podem ser obtidas no site do Lapsi, na página do Facebook (@lapsiudesc) ou pelo e-mail sentidodavidacct@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC