Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

30/11/2018-11h33

Udesc Joinville realiza acordo com Ministério Público para acessibilidade no campus

Obras de melhorias já estão sendo realizadas no campus - Foto: Assessoria de Comunicação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para implementação da acessibilidade no campus. A universidade se comprometeu a  utilizar as normas técnicas da ABNT e legislações vigentes para promover as melhorias.

A cada início de semestre, entre os anos de 2019 e 2023, a Udesc terá de apresentar um relatório sobre obras e reformas referentes à acessibilidade. Um dos itens prevê oferta de adaptações razoáveis quando for feita a solicitação por alunos com deficiência referente ao acesso a qualquer um dos ambientes do campus. O descumprimento do acordo prevê multa de R$ 50 mil.

Em outro acordo com o MP, a Udesc terá seis meses para melhorar as condições de higiene dos banheiros, fazer a manutenção de forros nos Blocos K e L, pintar o teto da Biblioteca e instalar piso na rampa do Bloco K.

Para o diretor geral, José Fernando Fragalli, a universidade deu um grande passo em direção a um campus acessível, ao fechar o acordo com o Ministério Público. “A instituição já está contratando os projetos para realizar as adequações”, informou Fragalli.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC