Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

16/10/2018-13h42

Udesc Joinville realiza atividades na Semana do Livro e da Biblioteca

A Semana do Livro e da Biblioteca será realizada entre 23 e 26 de outubro no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, com atividades para os alunos, professores e técnicos.

O evento nacional tem o objetivo de promover o livro, a leitura e as bibliotecas como instrumentos de democratização da informação e acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

Durante a semana, ocorrerá uma campanha de doações de livros de Literatura e Filosofia, na recepção da Biblioteca. O jornal Momento Químico, programa de extensão do CCT, ficará exposto no hall
.
Um treinamento do Portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes), ministrado pela bibliotecária Gisela Maria Hülen será realizado na terça, 23, às 10h, na sala F108 e na quinta, 25, às 15h30, na sala F203.  As Inscrições devem ser feitas pelo formulário.

A bibliotecária Ana Borges de Azevedo ministrará um treinamento das regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na terça, 23, às 14h, na sala D18 e na quarta, 24, às 10h, na sala F306. Inscrições também pelo formulário.

Na sexta-feira, 26, ocorrerá a apresentação do Coral da Udesc Joinville na Biblioteca, às 13h. Neste dia também será inaugurado o Silenciômetro, pelos acadêmicos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Elétrica.

O silenciômetro (decibelímetro) é um equipamento utilizado para medir os níveis de pressão sonora. Ele funciona como um comparador, ou seja, o som captado no ambiente é transformado em um sinal elétrico, e esse sinal é amplificado e comparado com um valor de referência fixada no aparelho.

Quando o sinal captado (som do ambiente) é mais alto que o valor de referência, o silenciômetro emite um sinal sonoro para avisar que há muito “barulho” no ambiente. Este circuito eletrônico é composto por um comparador e um amplificador.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC