Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

01/08/2018-14h30

Udesc Joinville realiza Simpósio de Robótica e Automação nesta quarta

 

Hélio Hideo Sugimura e Alceri Antonio Schlotefeldt serão os palestrantes do evento - Foto: Divulgação
Nesta quarta, 8, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará o 2° Simpósio Regional de Robótica e Automação, com duas palestras que serão realizadas no Auditório do Bloco F.

O evento tem o objetivo de divulgar pesquisas científicas realizadas na área, além de oportunizar a troca de experiências entre pesquisadores da região norte do estado e dos pesquisadores convidados.

Às 11h10, ocorre a palestra “Manufatura avançada em ação – conceito e estudos de casos”, com o gerente de marketing da divisão de automação industrial da empresa Mitsubishi, Hélio Hideo Sugimura. O engenheiro eletricista, pós-graduado em Administração de Empresas, tem mais de 20 anos de experiência. Sugimura também cursou o programa de educação executiva sobre Futuro da Manufatura da Sloan School of Management.

A palestra “Tecnologia e Inovação: uma realidade possível?” será às 17h15, com o coordenador de negócios do Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura e processamento a laser, em Joinville, Alceri Antonio Schlotefeldt. O palestrante é mestre em Engenharia de Produção, com MBA em Consultoria Empresarial, além de pós-graduação em Novas tecnologias aplicadas à educação.

O evento conta com a organização do grupo de Pesquisa em Automação de Sistemas e Robótica, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e realização do Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ).

Durante o segundo semestre de 2018, o grupo promoverá outras palestras.

Inscrições aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC