Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/12/2020-16h42

Udesc Joinville realiza último seminário de Química do ano

Evento online ocorrerá às 15h20 e será transmitido no canal Colóquios e  Seminários Udesc - Foto: Pexels
Nesta sexta-feira, 11, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, realizará o último evento do ciclo de seminários de Química realizados ao longo do ano pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ). O evento online ocorrerá às 8h30 e será transmitido no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

Intitulado "Microextração em fase líquida suportada com fibra oca para análise de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos em água" o seminário será ministrado por  Rodrigo Luiz Bitencourt, mestrando do PPGQ.

Neste evento, Rodrigo abordará sobre a técnica de microextração em fase líquida suportada com membrana oca (HF-LPME) que pode ser realizada no modo bifásico e trifásico. A técnica utiliza pequenas quantidades de solvente orgânico que são imobilizados nos poros de uma membrana e apresenta ampla aplicabilidade, principalmente para amostras extremamente complexas. Além disso, é mais barata e mais limpa quando comparada a outras técnicas de extração.

O seminário promovido pelo PPGQ tem como objetivo mostrar uma alternativa de extração para hidrocarbonetos aromáticos policíclicos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC