Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

26/11/2018-11h15

Udesc Joinville realizará 6° Campeonato Interescolar de Robótica Móvel com alunos da rede pública neste sábado

 

Evento será no sábado, 1°, às 14h, no Ginásio de Esportes - Foto: Assessoria de Comunicação
Em 1° de dezembro, o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará a 6ª edição do Campeonato Interescolar de Robótica Móvel. O evento iniciará às 14h, no Ginásio de Esportes da instituição.

O campeonato marca o encerramento do projeto Robótica do Amanhã (Roda), desenvolvido ao longo de todo o ano em sete instituições de ensino da rede pública, onde os acadêmicos lecionam aulas de robótica: Escola de Educação Básica Giovani Pasqualini Faraco, Fundamas Centro XV, Escola Municipal Vereador Curt Alvino Monich, Escola Municipal Professor Bernardo Tank, Escola de Educação Básica Annes Gualberto, Escola Municipal Professora Laura Andrade e Escola de Ensino Básico Plácido Olímpio de Oliveira.

Neste ano, o grupo realizou 16 encontros com 78 alunos do ensino fundamental. Durante as aulas de programação, os estudantes construíram protótipos baseados na temática "meio ambiente". Entre os participantes, 28 crianças foram selecionadas para participar do campeonato.

Por meio da ação Roda, o Germ tem o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social oferecendo o primeiro contato com a robótica.

O acadêmico e membro do Germ, Robson Flor, da segunda fase de Engenharia Elétrica, acredita que ensinar às crianças é o principal objetivo do projeto. “No decorrer das aulas fui me desenvolvendo junto com a turma, e a cada aula eu ficava mais empolgado vendo o aprendizado dos alunos”, conta. Segundo ele, o projeto gera o interesse das crianças pela área de exatas e pela tecnologia.

Além da competição, no dia do evento será realizada uma feira com outros projetos da Udesc como Albatroz Aerodesign, Assistiva, Hurakan, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC