Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

12/05/2021-14h00

Udesc Joinville recebe apoio da Câmara de Vereadores para celeridade em contratação de professores

Sessão da Câmara destacou importância da Udesc e de seu quadro de  professores - Foto: Reprodução Internet
Na última segunda-feira, 10, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Joinville, a Moção nº 235/2021 que apela ao Governo do Estado de Santa Catarina para que busque solução mais célere para a contratação de professores em caráter temporário para a Udesc Joinville. O documento é de autoria de todos os vereadores joinvilenses, acatando proposição do vereador Maurício Peixer. Vereadores como Alisson Julio, Henrique Deckmann e Lucas Souza fizeram questão de demonstrar apoio à Udesc. 

Em ofício enviado ao presidente da Câmara, o diretor-geral da Udesc Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa, explicou que a demora para a liberação dos processos seletivos faz com que centenas de alunos da Udesc fiquem sem aulas por várias semanas. 

“Quando nos manifestamos sobre essa questão no nosso município, damos mais força para a instituição que atende alunos de toda Santa Catarina e até de outros estados. Pedimos que o Governo não permita que os estudantes sejam prejudicados”, disse Peixer. 

A última solicitação de processo seletivo para contratação de professores temporários feita pela Reitoria da Udesc levou um mês para receber o deferimento do Grupo Gestor do Governo e quase uma semana para o processo ser liberado. Com isso, quinhentos alunos da Udesc Joinville terão atraso de cerca de três semanas no início das aulas do próximo semestre. “Queremos sensibilizar o Governo para evitar atrasos como esses nas aulas e para que a Udesc seja retirada do decreto de contingenciamento de contratação de pessoal do Governo”, disse Sousa.

O vereador Lucas Souza destacou que o déficit de professores impacta diretamente na qualidade dos cursos da Udesc, que são referência no ensino superior. “Enfatizo a importância da realização de concurso público para esses profissionais, já que os professores temporários não incorporam a carreira da graduação, e isso é prejudicial para a qualidade da pesquisa e da extensão da universidade”. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC