Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

13/08/2018-14h29

Udesc Joinville recebe visita de estudantes de ensino médio da região

Alunos visitaram laboratórios da instituição e assistiram ao Show da Física - Foto: Divulgação
Estudantes do ensino médio, de quatro escolas da região, visitaram o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, na última semana. A iniciativa partiu das próprias unidades de ensino, interessadas em conhecer a estrutura e cursos da Udesc.

Na segunda-feira, 6, aproximadamente 65 estudantes dos colégios George Keller e João Colin visitaram o Laboratório de Demonstrações e Ensino de Física (Labdef), o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ) e laboratórios da Química e da Matemática.

Já na sexta-feira, 10, cerca de 80 alunos da escola Presidente Médici e do Colégio Marista São Luís, de Jaraguá do Sul, visitaram o Labdef e três grupos da Engenharia Elétrica: Germ, o Programa de Educação Tutorial (PET) e o Assistiva – Tecnologia para Inclusão Social.

Nos dois dias, as visitas foram finalizadas com o Show da Física, ação ligada ao Programa de extensão Com Ciência, que consiste em uma apresentação lúdica e didática de experimentos de Física com grande apelo visual. O Show da Física está disponível para agendamento de escolas da região ou de instituições interessadas pelo e-mail: udesccomciencia@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC