Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

04/10/2019-11h55

Udesc Joinville sediará evento "Hacktoberfest Udesc" em 25 de outubro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville será uma das sedes do Hacktoberfest Udesc em 25 de outubro, a partir das 14h. O evento no Centro de Ciência Tecnológicas (CCT) contará com vários minicursos e a mesa-redonda com o tema “Mercado vs Carreia Acadêmica: Como escolher? ”. O evento é organizado pelo grupo de extensão Catarinas.

Os minicursos oferecidos pelo evento são: Git/Github; introdução ao Linux; Python para iniciante + interface gráfica; curso de introdução à nuvem; e Brute Asteroids Challenge.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário online. Os participantes dos minicursos devem colaborar com 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Lar de Idosos Betânia. A colaboração poderá ser entregue no dia do evento ou na secretária do Departamento de Ciência da Computação até dia 24 de outubro. 

O objetivo do evento é reunir os acadêmicos com interesse em programar e contribuir para o desenvolvimento da comunidade. A iniciativa também busca pessoas que queiram ensinar versionamento de códigos e como usar as ferramentas da plataforma Git/Github. O evento  é uma ação mundial da empresa Digital Ocean.

A Hacktoberfest também ocorrerá em outros locais, com diferentes datas e horários. É possível obter a programação completa no link: http://hacktoberfest.joinville.br/.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC