Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

05/04/2019-09h57

Udesc Joinville será ponto de vacinação contra febre amarela nesta segunda

As pessoas que ainda não se imunizaram contra a febre amarela poderão se vacinar no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville nesta segunda-feira, 8, das 9h às 12h e das 14h às 20h. A vacina será oferecida gratuitamente a alunos, servidores e comunidade em geral, com idade entre 9 meses e 59 anos. 

Preocupada com a imunização da comunidade acadêmica, formada por mais de três mil pessoas, a instituição decidiu solicitar o auxílio da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a vacinação no campus universitário.

A equipe de imunização do município reforça que apenas quem ainda não tomou a vacina deve receber a dose. Quem já foi vacinado, seja há dez anos ou mais, não precisa se imunizar novamente pois a vacina é válida para a vida toda.

Não pode receber a vacina: gestante; mulher amamentando criança menor de 6 meses e pessoa com alergia grave a proteína do ovo.

Devem, obrigatoriamente, apresentar autorização médica por escrito para receber a vacina: idoso; pessoa com HIV; pessoa em tratamento de quimioterapia e radioterapia; pessoa portadora de doença autoimune; pessoa submetida a tratamento com imunossupressores (medicamentos que diminuem defesas do corpo).

A vacinação ocorrerá no Espaço da Saúde, localizado no piso térreo do Bloco A. Os interessados devem levar a carteira de vacinação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC