Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

19/09/2019-13h19

Udesc Joinville tem sete classificados para etapa nacional da Olimpíada de Informática

 

Todos os classificados são acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville contará com sete representantes na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A prova da última etapa ocorrerá neste sábado, 21, no campus do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Os competidores passaram por duas etapas de classificação, uma local e outra regional. Os alunos classificados são Eliton Machado da Silva, Igor Schiessl Froehner, Kalyl Henings, Nicolas Keiji Cattani Sakashita, Pedro Henrique Ferreira do Vale, Pedro Henrique Serpa e Vitor Bernstorff Clemes, todos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação.

A preparação para a competição é feita a partir do programa de extensão “OBI na Udesc”, coordenado pelo professor Rui Jorge Tramontin Junior, do Departamento de Ciência da Computação.

"Estamos obtendo resultados relevantes neste ano a partir das parcerias estabelecidas com outros projetos de extensão e com as instituições externas, e pretendemos fortalecê-las ainda mais no próximo ano", conta o professor Rui.

Os participantes da ação de extensão, se preparam para a OBI há meses. Em julho, participaram da Escola de Inverno da Maratona de Programação 2019, promovida pelo Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Eles também frequentam treinamentos semanais na universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC