Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

02/04/2019-16h39

Udesc publica edital para seleção de turmas para mestrado e doutorado em Educação

 

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), publicou o edital para seleção de alunos regulares para as turmas 2019 dos cursos de mestrado e doutorado em Educação.

O programa tem nota 5 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O período de incrições terá início em 22 de abril e vai até 6 de maio de 2019. Serão oferecidas até 25 vagas para o curso de mestrado e até 15 vagas para o curso de doutorado, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do programa: Educação, Comunicação e Tecnologia; História e Historiografia da Educação; Políticas Educacionais, Ensino e Formação.

As inscrições serão realizadas mediante preenchimento da ficha de inscrição disponível na página do PPGE, e entrega dos documentos solicitados no edital.

O processo seletivo para o mestrado será composto por três etapas: avaliação do plano de estudos e do currículo dos candidatos; prova escrita; e arguição e sustentação oral do plano de estudos. A seleção para o doutorado consistirá em três fases: avaliação do projeto de tese e do memorial circunstanciado dos candidatos; prova escrita; e arguição e sustentação oral do projeto de tese e do memorial circunstanciado.

O resultado final com os candidatos aprovados nos cursos de mestrado e doutorado será publicado em 12 de julho de 2019. As aulas terão início em agosto.

Os cursos são públicos, gratuitos e as aulas acontecem no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Campus I da Udesc, em Florianópolis.

Mais informações no edital e na página do PPGE.

Leia mais:

20/03/2019 - Udesc recebe inscrições para mestrado e doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental

06/02/2019 - Udesc recebe inscrições até 5 de abril para os cursos de mestrado e doutorado em História

22/09/2017 - Programas de pós-graduação em Educação e História da Udesc Faed sobem para 5 na avaliação da Capes

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512     
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC