Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

19/09/2019-12h05

Udesc realiza palestra sobre aposentadoria na próxima quarta, em Florianópolis

Evento encerrará inscrições para terceira turma do POpA, que terá sete encontros até novembro
Na próxima quarta-feira, 25, às 13h30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza a palestra de abertura da terceira edição do Programa de Orientação para Aposentadoria (POpA).

Com o tema “A aposentadoria chegou ou está chegando. E agora?”, a apresentação será feita pelo gestor em recursos humanos Armelino Girardi, especialista em transição de carreiras, no Plenarinho da Reitoria, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Gratuita e aberta ao público de todas as faixas etárias, a palestra encerrará o prazo de inscrição para a turma deste ano do POpA, conforme o cronogramaOs servidores da universidades também podem se inscrever pela internet.

De acordo com o coordenador do programa, o técnico Tiago Venturi, da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Udesc, a palestra visa promover a reflexão sobre a aposentadoria e suas implicações, além de abordar objetivos para a vida futura.

Sobre o POpA

Criado em 2017 pela CDH, vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), o POpA formou 30 servidores nas duas edições anteriores anteriores. O programa visa preparar e orientar professores e técnicos que têm ou terão direito à aposentadoria em até três anos.

Segundo a programação, os sete encontros ocorrerão na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o site do programa. Os encontros ocorrerão até novembro, sempre às quartas-feiras, no período vespertino, das 14h às 17h, na Sala 144 da Udesc Esag.

Durante os encontros, os participantes receberão informações sobre saúde, finanças, legislação, previdência, objetivos de vida, autoconhecimento, entre outros.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento encerrará inscrições para terceira turma do POpA, que terá sete encontros até novembro
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC