Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

07/02/2020-19h06

Udesc suspende segunda chamada do Sisu e matrícula após comunicado do MEC

Udesc aguardará outra lista do MEC para definir novas datas e ações - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu suspender a nova chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), publicada na quinta-feira, 6, depois de receber um comunicado do Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira, 7.

Com isso, também fica suspensa a matrícula, que ocorreria em 10 de fevereiro. Todos os candidatos convocados já foram notificados por e-mail.

Conforme o MEC, "a lista de espera divulgada por alguns instantes na tarde de 6 de fevereiro não deve ser utilizada pela instituição. Solicitamos aguardar a lista de espera definitiva que será disponibilizada para acesso no Sisu Gestão. A convocação dos aprovados em lista de espera deve aguardar essa divulgação".

Dessa forma, a Udesc aguardará o envio de uma nova lista de espera pelo MEC para definir os próximos procedimentos em relação à segunda chamada do Sisu e à matrícula, assim como para as convocações seguintes.

Como funciona a seleção

Candidatos de todo o País puderam concorrer às vagas das instituições de ensino superior que participam do Sisu, realizado pelo MEC por meio de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Com base na classificação do MEC, a Udesc matriculou os candidatos da primeira chamada entre 29 e 31 de janeiro e em 3 e 4 de fevereiro. A instituição abriu 398 vagas de 43 cursos nessa edição do Sisu.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página da Udesc sobre o Sisu e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC