Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

20/07/2018-13h06

Udesc tem mais de 50 vagas para turmas de coaching em Florianópolis, Joinville e Lages

No último dia 14, universidade teve transformatura da turma TJ Weekend, em Florianópolis - Foto: Divulgação
O Programa de Coaching da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas em três editais de seleção para turmas no segundo semestre, em Florianópolis, Joinville e Lages.

O programa é organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad), e busca melhorar a vida pessoal e a atuação profissional dos participantes com o alcance de metas por meio de técnicas específicas.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, nas quais os candidatos deverão cumprir uma lista de atividades e entregá-las no prazo do edital. Os aprovados precisarão ter disponibilidade total para frequentar as sessões.

A oferta de turmas de coaching na universidade é uma ação do projeto Udesc por Todos, que desenvolve programas permanentes de capacitação e integra o Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Florianópolis

Na Capital, haverá turma para uma versão experimental, compacta e prática da metodologia do coaching. Intitulada de TJ Tools, essa edição receberá inscrições online (obrigatórias) até 2 de agosto e terá sessões nas noites de quinta-feira.

Até 30 vagas serão oferecidas para técnicos e professores da Udesc (efetivos, substitutos, ativos e inativos), além de alunos (graduação e pós-graduação) e egressos (ex-alunos com diploma expedido pela universidade).

A primeira fase da seleção será realizada em 9 de agosto, enquanto a segunda etapa ocorrerá em 16 de agosto, ambas das 19h às 23h, em Florianópolis. Os selecionados participarão de encontros até dezembro deste ano. Confira o cronograma e o edital.

Joinville

O TJ Joinville também finalizará o prazo de inscrições online (obrigatórias) em 2 de agosto e oferecerá até dez vagas para técnicos e professores da Udesc (efetivos, substitutos, ativos e inativos), além de alunos (graduação e pós-graduação) e egressos (ex-alunos com diploma expedido pela universidade).

A primeira fase da seleção ocorrerá em 3 de agosto, enquanto a segunda etapa está prevista para 17 de agosto. As sessões com os participantes classificados irão até outubro deste ano, nas sextas-feiras e nos sábados. Mais detalhes podem ser vistos no cronograma e no edital.

Lages

Intitulada de TJ Lages, essa edição do programa aceitará inscrições online (obrigatórias) até 5 de agosto. Serão oferecidas até 15 vagas a técnicos e professores da Udesc (efetivos, substitutos, ativos e inativos) e alunos (graduação e pós-graduação) para sessões nas noites de quinta-feira.

A primeira fase da seleção será feita em 9 de agosto, enquanto a segunda etapa está marcada para 16 de agosto, ambas a partir das 18h. Os selecionados terão encontros até novembro. Saiba mais no cronograma e no edital.

Sobre a iniciativa

Criado em 2015, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), o Programa de Coaching da Udesc promove o desenvolvimento das pessoas, envolvendo questões como autoconhecimento, planejamento para alcance acelerado de metas e uso máximo dos potenciais de cada participante.

A coordenação é da professora da Udesc Lidia Cristina Almeida Picinin, que atua profissionalmente também como coach, tendo formação e certificação internacional na área. Dezenas de técnicos, professores e alunos da Udesc já foram formados pelo programa.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da CDH pelo e-mail cdh.reitoria@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é aluno, acesse office.udesc.br para  ter gratuitamente conta de e-mail, pacote Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC