Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

03/05/2021-17h03

Vestibulando da Udesc em lista de espera deve se manifestar por vagas até quarta

 
Vestibular de Verão ofereceu mais de 1400 vagas em cursos de graduação gratuitos - Arte: Suyanne Mendes
Os candidatos classificados em lista de espera no Vestibular de Verão 2021 - Processo Seletivo Especial da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terão que manifestar interesse pela vaga até esta quarta-feira, 5, seguindo as instruções enviadas por e-mail.

De acordo com o calendário de matrícula e chamadas subsequentes, a publicação da lista de aprovados em segunda chamada será realizada na sexta-feira, 7, a partir das 19h. Com isso, o candidato terá entre 7 a 10 de maio para envio de documentos conforme o edital de matrícula. A homologação final da matrícula em segunda chamada sairá em 18 de maio. Confira as demais datas.

Em 26 de abril, foram divulgadas as listas dos candidatos aprovados em primeira chamada e dos classificados em lista de espera após a etapa de recursos. Foram mais de 1,4 mil vagas em quase 50 cursos de graduação gratuitos.

Pela primeira vez na história do vestibular da Udesc, o processo de matrícula é 100% digital, feito no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), com envio e análise de documentos online, até confirmação final do processo.

O candidato aprovado em primeira chamada deve ficar atento às seguintes datas: nesta terça-feira, 4, será publicada a pré-homologação da matrícula em primeira chamada, e, entre os dias 4 e 5, haverá o período para retificar dados da matrícula, caso necessário.

Mais detalhes sobre a matrícula podem ser conferidos no site Passei na Udesc, e também diretamente nas secretarias de ensino dos respectivos cursos, que estão realizando atendimento remoto. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2021 da graduação da Udesc, que será iniciado em 17 de maio.

Três critérios

Por causa da impossibilidade de aplicar provas presenciais, o Vestibular de Verão 2021 adotou o mesmo formato de seleção utilizado no Vestibular de Inverno 2020.

Com isso, permitiu aos candidatos a possibilidade de escolher um destes três critérios de avaliação:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera podem se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Mais detalhes sobre os três critérios de avaliação podem ser vistos no item 3 do edital. Nas vagas de cada um deles, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos com vagas

Confira os cursos presenciais da Udesc com vagas no Vestibular de Verão 2021:

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia - Ênfase em Produção Animal Sustentável;
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Design Gráfico, Design Industrial, Moda, Música (Bacharelado em Piano; Violão; Violino ou Viola; Violoncelo; e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura);
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia - Habilitação Gestão da Informação, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil; de Produção e Sistemas; Elétrica; e Mecânica);
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna (Ceres): Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Confira os cursos institucionais da Udesc na modalidade EAD com vagas:

  • Chapecó (Cead): Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade;
  • Criciúma (Cead): Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância;
  • Ibirama (Cead): Pedagogia.

Ao todo, a Udesc ofereceu 1.265 vagas pelos cursos presenciais e 160 pelos cursos institucionais na modalidade EAD. Saiba mais no Guia de Cursos Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do vestibular e com as secretarias acadêmicas dos centros de ensino da Udesc (confira os contatos).

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vestibular de Verão ofereceu mais de 1400 vagas em cursos de graduação gratuitos.
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC