Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Tecnológicas

Notícia

12/04/2021-19h09

Vestibular de Verão da Udesc publica inscrições homologadas e relação de candidato por vaga

Candidatos com inscrição homologada tem prazo para solicitar correções até quarta. Arte: Suyanne Mendes
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta segunda-feira, 12, a relação candidato por vaga e a lista de homologação das inscrições deferidas no Vestibular de Verão - Processo Seletivo Especial. Confira no site.

O candidato que achar alguma incorreção ou divergência nos dados de inscrição deverá solicitar a retificação até quarta-feira, 14, com prazo até as 18h, neste formulário.

Já o listão dos classificados para as mais de 1,4 mil vagas em quase 50 cursos de graduação gratuitos na universidade será divulgado a partir de 22 de abril.

O listão também será divulgado no site oficial do vestibular.

Por causa da impossibilidade de aplicar provas presenciais, o Vestibular de Verão 2021 adotou o mesmo formato de seleção utilizado no Vestibular de Inverno 2020.

Com isso, permite aos candidatos a possibilidade de escolher um destes três critérios de avaliação:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final do vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera podem se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.
Ações afirmativas

Mais detalhes sobre os três critérios de avaliação podem ser vistos no item 3 do edital. Nas vagas de cada um deles, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

No caso dos cursos de Música (Licenciatura e Bacharelado) e de Teatro (Licenciatura), todos os candidatos dos três critérios deverão realizar também provas de habilidade específica, descritas no item 5 do edital.

Os candidatos aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2021 da graduação da Udesc, que será iniciado em 17 de maio.

Cursos com vagas

Confira os cursos presenciais da Udesc com vagas no Vestibular de Verão 2021:

  • Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
  • Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia - Ênfase em Produção Animal Sustentável;
  • Florianópolis (Ceart): Artes Visuais (Bacharelado), Artes Visuais (Licenciatura), Design Gráfico, Design Industrial, Moda, Música (Bacharelado em Piano; Violão; Violino ou Viola; Violoncelo; e Licenciatura) e Teatro (Licenciatura);
  • Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia;
  • Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
  • Florianópolis (Faed): Biblioteconomia - Habilitação Gestão da Informação, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
  • Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura), Química (Licenciatura), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil; de Produção e Sistemas; Elétrica; e Mecânica);
  • Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna (Ceres): Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho (CEO): Engenharia de Alimentos;
  • São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

Confira os cursos institucionais da Udesc na modalidade EAD com vagas:

  • Chapecó (Cead): Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade;
  • Criciúma (Cead): Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância;
  • Ibirama (Cead): Pedagogia.

Ao todo, a Udesc oferece 1.265 vagas pelos cursos presenciais e 160 pelos cursos institucionais na modalidade EAD. Saiba mais no Guia de Cursos Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do vestibular e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram, pelo Twitter e pela Udesc em Rede.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Candidatos com inscrição homologada tem prazo para solicitar correções até quarta.
 
ENDEREÇO
Rua Paulo Malschitzki, 200
Zona Industrial Norte, Joinville / SC
CEP: 89.219-710
CONTATO
Telefone: (47) 3481-7900
E-mail: faleconosco.cct@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC