Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

07/06/2021-14h05

Aceleradora de ideias de negócios Esag Ventures da Udesc tem inscrições até sexta

A Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios criada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 11, para a submissão de propostas. Serão selecionadas cinco equipes, que receberão mentorias e atividades de formação para transformarem sua ideia em negócio. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no site da Esag Ventures. Ali também é possível baixar um modelo para a submissão da proposta, acessar o edital com todas as regras do processo seletivo e ter mais detalhes sobre o ciclo de aceleração.

Acesse aqui o edital e o formulário de inscrição

Clique aqui para tirar dúvidas do processo seletivo pelo whatsapp

Assista à gravação da live sobre a Esag Ventures:



O programa de aceleração terá o primeiro ciclo ao longo do segundo semestre deste ano. Serão selecionadas até cinco equipes, que terão acesso gratuito a mentorias e atividades de formação. Ao fim do semestre, as equipes apresentarão suas ideias de negócios em evento com convidados do ecossistema de inovação, abrindo portas para colocá-las no mercado.

As propostas podem ser apresentadas por equipes com três a cinco membros, sendo pelo menos metade deles estudantes de cursos de graduação da Udesc Esag (Administração, Administração Pública ou Ciências Econômicas). Os demais podem ser estudantes de outros cursos de graduação (da Udesc ou de outras instituições) ou profissionais do mercado.

Vantagens

Para o coordenador do Esag Ventures, professor Éverton Cancellier, a participação no programa de aceleração traz vários benefícios aos estudantes e profissionais inscritos. “Eles terão uma imersão prática em conceitos de inovação e empreendedorismo inovador, poderão refinar sua ideia e modelo de negócios e desenvolver um bom networking, além da mentoria, com ajuda para esclarecer dúvidas ao longo do processo”.

O projeto da aceleradora contou com apoio financeiro da Fundação Esag (Fesag). "Essa parceria é fundamental, não só para a Esag Ventures, mas para vários outros projetos que qualificam o ensino de graduação na Udesc Esag".

Principais datas do processo seletivo
  • 14/05 - Publicação do edital
  • 17/05 - Abertura das inscrições
  • 11/06 - Data limite para submissão das propostas
  • 18/06 - Resultado da primeira etapa (avaliação das propostas)
  • 24/06 - Divulgação do cronograma de entrevistas com as equipes
  • 25 a 29/06 - Entrevistas com as equipes
  • 05/07 - Lista de propostas classificadas
  • 07/07 - Data limite para classificados confirmarem interesse no programa
  • 14/07 - Abertura do programa

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/ventures pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC