Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

18/03/2024-19h24

Aluno da Udesc pode se inscrever até dia 27 para bolsas de intercâmbio no exterior

Universidade de Edmonton Concórdia, no Canadá, é uma das conveniadas com a Udesc - Foto: Div.
Até 27 de março, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 01/2024 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que está oferecendo 25 vagas de intercâmbio para o segundo semestre deste ano. Confira o edital e a retificação nº 1.

Cada centro da Udesc tem direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Além disso, neste edital, oito unidades oferecem uma ou mais vagas de auxílio, com recursos próprios, desta forma: CCT, Cead, Ceavi, Ceplan, Ceres, Cesfi e Faed, mais uma vaga; Ceart, mais duas vagas; e Esag, mais quatro vagas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino dos centros, que farão a seleção.

Os inscritos devem ficar atentos ao item 6 do edital, que regulamenta o envio de alunos para países de língua portuguesa, conforme estabelece o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni), seguindo alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de R$ 3.840 (no caso de países europeus) e R$ 3.306 (nos demais países).

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

A Udesc também recebe inscrições até 10 de abril para o Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas. O período de inscrições é para estudos no exterior a partir de agosto e setembro deste ano.

Todo o processo de cadastro é feito por formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no FAQ sobre intercâmbio e com a equipe da SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade de Edmonton Concórdia, no Canadá, é uma das conveniadas {a Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC