Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

30/09/2020-16h07

Alunos da licenciatura em Música da Udesc apresentam mostra online de Recitais Didáticos

Evento acontece nesta quinta-feira, às 18h, no canal do Youtube do DMU

Imagem: Divulgação.
Os alunos da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado III do curso de Licenciatura em Música do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina apresentam a Mostra Online de Recitais Didáticos, a partir de materiais produzidos durante este semestre. A Mostra acontecerá nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 18h, e será transmitida pelo canal do YouTube do Departamento de Música (DMU) da Udesc Ceart.

A Mostra foi uma iniciativa da equipe de professores orientadores e alunos da disciplina, como alternativa de formação. Dos 19 estagiários, 11 estão trabalhando como professores de música em turmas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental de quatro escolas públicas municipais e estaduais e oito em turmas do Ensino Médio do Instituto Federal, alguns individualmente e outros em dupla. Além da criação de materiais didáticos, os estagiários prepararam recitais didáticos e organizaram esta Mostra Online como uma forma de manter a continuidade da formação docente nesta situação emergencial e frágil, porém necessária.

“O desafio proposto foi o de pensar e preparar um recital para além daquele dado à apresentação formal de uma obra musical para uma determinada platéia”, conta a professora Teresa Mateiro. “A dificuldade pareceu ainda maior porque sendo o recital gravado em vídeo e disponibilizado no YouTube, não haverá essa tradicional platéia”.

Os estagiários ficarão online após as apresentações para conversar com os espectadores.

Serviço:

O QUE: Mostra Online de Recitais Didáticos, com os alunos da disciplina de Estágio Curricular Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Música da Udesc Ceart.
QUANDO: 1º de outubro de 2020, às 18h.
COMO: Encontro virtual no canal do YouTube do DMU - Udesc Ceart.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp:(48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC