Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

09/09/2019-17h05

Alunos da Udesc podem fazer curso de empreendedorismo e liderança nos EUA

Aluna Fernanda Silva, da Engenharia Mecânica, fez curso internacional no primeiro semestre - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) e do seu escritório ligado à rede de intercâmbio Education USA, e a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil convidam estudantes de graduação a se inscreverem no programa "Studies of the U.S. Institutes (Susi) for Students Leaders on Social Entrepreneurship".

Previsto para ocorrer nos Estados Unidos entre 11 de janeiro e 15 de fevereiro de 2020, o curso oferecerá aos selecionados uma compreensão mais profunda dos EUA e ao mesmo tempo aprimorar suas habilidades de liderança e empreendedorismo.

O Departamento de Estado Americano cobrirá todos os custos dos participantes selecionados para participarem do programa durante sua duração, fornecendo passagens, alimentação, seguros e demais gastos envolvidos.

Como se inscrever

Os acadêmicos interessados poderão se inscrever até quinta-feira, 12, com o representante do Education USA na Udesc, Pedro Costa, pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

Os candidatos precisam atender os seguintes critérios:

  • Ser aluno de graduação da Udesc;
  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Ter concluído a primeira e segunda fases do curso de graduação;
  • Não ter no histórico escolar reprovações por falta ou frequência;
  • Apresentar alto índice de aproveitamento acadêmico;
  • Demonstrar liderança através do trabalho acadêmico, envolvimento da comunidade e atividades extracurriculares;
  • Comprovar fluência em inglês (Toelf, Ceft, Ielts ou outro comprovante de proficiência semelhante);
  • Ter pouca ou nenhuma experiência de estudo nos Estados Unidos;
  • Não ser cidadão ou residente dos Estados Unidos.

O aluno selecionado pela Udesc terá sua inscrição encaminhada para análise do Consulado da Região Sul em Porto Alegre e depois do Consulado Geral em São Paulo. A etapa final da seleção realizada pelo escritório central em Washington, nos EUA.

"Apesar da grande concorrência, ressaltamos que uma aluna da Engenharia Mecânica da Udesc no CCT foi selecionada para a edição deste programa no primeiro semestre de 2019 entre mais de mil inscritos nacionalmente", afirma Costa. Confira o relato da acadêmica Fernanda Teresinha Silva.

Conteúdo

O curso do Susi analisará o desenvolvimento, a história, os desafios e os sucessos de empresas sociais e líderes comunitários nos EUA e no mundo, além de destacar habilidades empreendedoras para questões sociais e de proporcionar ortunidades únicas para se reunir com diversos líderes comunitários e empreendedores sociais.

Serão abordados tópicos como desenvolvimento e gestão organizacional, ética nos negócios, negociações, mercados emergentes e análise de riscos, microfinanças, responsabilidade social corporativa, planejamento estratégico e inovação nos negócios e mulheres e minorias no empreendedorismo.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do programa Susi e pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC