Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

19/06/2019-15h32

Alunos da Udesc podem fazer intercâmbio em universidades estaduais e municipais

Programa de mobilidade da Abruem tem mais de duas mil vagas em 20 instituições brasileiras - Foto: Divulg.
Até 2 de julho, estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever para passar um semestre em outra universidade estadual ou municipal do Brasil pelo programa de mobilidade acadêmica da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). Veja o edital.

São mais de duas mil vagas de intercâmbio em todo o País. Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado na Udesc e ter concluído todas as disciplinas das duas primeiras fases do curso na universidade.

Uma das 20 instituições disponíveis para acadêmicos da Udesc é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O programa não oferece bolsas, mas os alunos ficam isentos de qualquer mensalidade ou taxa na instituição de destino.

A técnica universitária Julia Bittencourt, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII), lembra que a Udesc também oferece vagas para estudantes de outras instituições filiadas à Abruem que queiram estudar por um semestre na instituição catarinense.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário virtual e enviar os documentos necessários, incluindo um plano de estudos. As vagas são distribuídas de acordo com a média global de notas do estudante.

Após o envio dos documentos, o aluno receberá a resposta da instituição de destino até 12 de julho e, se aprovado, iniciará as aulas em agosto, dependendo do calendário da universidade escolhida.

Mais informações

A Abruem é uma entidade de ensino superior da qual fazem parte 45 instituições de 22 estados. Criada em 1991, seu objetivo é aprofundar as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

Mais informações podem ser obtidas com a pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080.

Siga as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa de mobilidade da Abruem tem mais de duas mil vagas em 20 instituições brasileiras
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC