Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

07/11/2019-15h02

Alunos e servidores da Udesc podem opinar sobre Política de Esporte Universitário

Estudantes, docentes e técnicos podem responder questionário sobre minuta da resolução - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), divulgou um questionário voltado à comunidade acadêmica para coletar contribuições sobre a Política de Esporte Universitário da instituição. Acesse o formulário e contribua com sua opinião.

A ideia é de que estudantes, docentes e técnicos possam colaborar para o aperfeiçoamento da minuta de resolução que será enviada para deliberação nos conselhos superiores da universidade.

Além da pesquisa, a minuta foi apreciada pelas associações atléticas acadêmicas em reunião realizada em 23 de outubro, em Florianópolis, e também será avaliada por órgãos colegiados do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e pelo Comitê de Extensão da Udesc.  

Segundo o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão, a construção da política reflete normas nacionais que orientam hoje o esporte universitário e "o desejo da comunidade acadêmica em instituir e regulamentar o desenvolvimento do esporte nas modalidades de rendimento, de participação e educacional".

O texto define a concepção, os objetivos, as fontes de recursos, os eventos esportivos de referência, o ordenamento administrativo, assim como cria a Liga das Atléticas, o Comitê Institucional do Esporte Universitário e o Programa de Apoio ao Esporte Universitário (Proes).

A Política de Esporte Universitário é uma ação liderada pela Proex, por meio da Coordenadoria de Eventos (Ceven), e integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-48142.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast) WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes, docentes e técnicos podem responder questionário sobre minuta da resolução
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC