Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

17/02/2020-13h59

Alunos e servidores da Udesc podem pedir apoio de serviço social e psicopedagógico

Estudantes e servidores podem consultar agendas das profissionais do setor na internet - Foto: Pedro Correa
Alunos, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem solicitar atendimento psicopedagógico e de serviço social no Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu).

O atendimento ocorre de forma presencial, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, ou a distância para alunos e servidores dos demais campi. Os interessados podem consultar as agendas online dos profissionais no site do Saisu.

O serviço de assistência social é prestado pelas técnicas universitárias Ana Laura Pacheco Alves e Salete Pompermaier, que são assistentes sociais, e inclui a orientação e encaminhamento para as redes sociais de atendimento, buscando viabilizar o acesso a políticas públicas, direitos e benefícios.

Além das agendas no site, os interessados podem entrar em contato pelos e-mails ana.alves@udesc.br e salete.pompermaier@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8134 e (48) 3664-7998.

Atendimento psicopedagógico

Já o atendimento psicopedagógico é realizado pela psicopedagoga Luciana Borraiz Garcia e visa dar suporte ao processo de ensino e aprendizagem, além de promover a saúde mental e social de alunos e servidores interessados em ter apoio emocional e cognitivo.  

Entre os benefícios que busca proporcionar, estão a identificação e avaliação de obstáculos na construção do conhecimento pelo participante, com uso de estratégias de aprendizagem significativa e de melhoria de desempenho acadêmico e de situações do cotidiano.  

Além da agenda no site, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3664-7969 e pelo e-mail luciana.garcia@udesc.br.  

Sobre o Saisu

Vinculado à Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), o Saisu funciona em um espaço junto ao restaurante do Campus I, inaugurado no ano passado, com ambientes específicos para cada atividade.  
 
No local, também são realizadas atividades presenciais de enfermagem, pela enfermeira Valdirene Ávila, de apoio pedagógico e psicológico, além de atendimentos do Núcleo de Acessibilidade Educacional da Udesc (NAE).

A coordenadora de Assuntos Estudantis da Udesc, Roberta Kloster, explica que a estruturação do setor e dos serviços tem, como objetivo principal, zelar pelo bem-estar e pela qualidade de vida da comunidade acadêmica.

Além da sede do Campus I, centros de outras regiões também contam com apoio psicológico e pedagógico para alunos e, em algumas unidades, servidores e até egressos. Mais informações podem ser obtidas no site.

As iniciativas nessa área estão previstas no projeto Acolhe Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a CAE pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados podem consultar agendas das profissionais no site
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC