Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

06/03/2024-15h53

Biblioteca da Udesc celebra cinco anos de novo conceito com evento em 12 de março

Evento terá lançamento de novo vídeo sobre a identidade da BU - Arte: Divulgação
Na próxima terça-feira, 12, às 18h, a Biblioteca Universitária (BU) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá um evento para comemorar os cinco anos de criação do seu novo conceito. O encontro será na Biblioteca Central, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Gratuito e aberto ao público, o evento também marcará o lançamento do vídeo institucional dos cinco anos da identidade visual da biblioteca, um registro que reflete os avanços e as transformações ocorridas nos últimos anos.

A identidade visual da BU, que abrange a rede de 11 bibliotecas distribuídas em todos os campi da Udesc, foi desenvolvida com o apoio do Departamento de Design do Centro de Artes (Ceart) com o objetivo de tornar o ambiente mais acolhedor, descontraído e colaborativo.

Segundo Dayane Dornelles, coordenadora da BU, as instalações foram cuidadosamente planejadas para oferecer um espaço receptivo, acessível e propício aos estudos, tanto para os membros da comunidade universitária quanto para a comunidade externa interessada.

Além das alterações físicas no ambiente, a identidade visual dos meios de comunicação da biblioteca também foi atualizada, tornando-se mais moderna e criativa.

Concebida em 2019, essa identidade visual recebeu, no ano seguinte ao seu lançamento, o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, entre os finalistas do 8º Prêmio Bornancini de Design nas categorias "Design Gráfico" e "Design de Ambientes".

Sobre a BU

A Biblioteca Universitária da Udesc oferece serviços e produtos de informação, com qualidade e confiabilidade, por meio de um sistema descentralizado composto de 11 bibliotecas (central e setoriais), instaladas em todos os campi, que se complementam. Os serviços podem ser usados pela comunidade universitária (acadêmicos, professores e estudantes) e pela comunidade externa.

Os recursos disponibilizados englobam empréstimo de materiais, acesso a bases de dados e periódicos eletrônicos, orientação e apoio à pesquisa, além de treinamentos e capacitações em habilidades de informação.

Seu acervo bibliográfico é constituído por livros, periódicos, vídeos, slides, imagens, fotografias, teses, dissertações, monografias, catálogos de exposição, relatórios de pesquisa/tutores, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), peças teatrais, mapas, CDs-ROM, partituras e outros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página da BU e pelo e-mail bc@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá lançamento de novo vídeo sobre a identidade da BU
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC