Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

12/05/2022-14h09

Bibliotecas da Udesc e da Ufsc abrem inscrições para oficina online de leitura crítica

Abertura ocorre na próxima terça - Arte: Divulgação
Até 23 de maio, estarão abertas as inscrições para a quarta edição da Oficina de Leitura Crítica, da Comissão de Confiabilidade Informacional e Combate à Desinformação no Ambiente Digital (Cidad), parceria entre as bibliotecas universitárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Gratuita e aberta ao público, a atividade online tem inscrições pelo e-mail doutortodd@gmail.com.  

A abertura do evento ocorrerá na terça-feira, 17, às 19h, com uma live aberta no perfil da Biblioteca Universitária da Udesc (BU) no Instagram. O tema da edição é "O Diabo e a Desinformação: leituras literárias do diabo sob o ponto de vista da propagação da desinformação".

A live de abertura terá o professor José Claudio Matos, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), com participação da professora Suely Figueiredo, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os demais encontros serão pela plataforma Moodle da Udesc, em sala privada, mediante inscrição prévia.  

Sobre a oficina  

Conforme os organizadores, a oficina aborda uma teoria da interpretação, especialmente a leitura de textos escritos e seu papel na construção do conhecimento. O fundamento teórico inclui conceitos de comunicação, pensamento reflexivo, intencionalidade e artefato. Já o fundamento prático é composto por atividades de leitura crítica para diversos tipos de público e aplicações na educação básica e na leitura literária. O conteúdo contém diversos exemplos, exercícios e textos auxiliares.

A atividade terá certificação pela Udesc, com carga total de 8 horas. Mais informações podem ser obtidas em cidad.bu.ufsc.br e no site da BU.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Abertura ocorre na próxima terça
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC