Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

04/03/2024-19h53

Câmaras do Consuni da Udesc têm nove chapas homologadas para eleição no dia 20

Votação remota dos representantes técnicos ocorrerá em 20 de março - Foto: Secom
Nesta segunda-feira, 4, foi divulgada a homologação de nove chapas de técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que disputarão as eleições para representantes nas quatro câmaras temáticas do Conselho Universitário (Consuni): de Ensino de Graduação (CEG); de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG); de Extensão, Cultura e Comunidade (Cecc); e de Administração e Planejamento (CAP). Acesse o site da eleição.

As eleições ocorrerão de forma eletrônica, por meio do Sistema de Votação Online Helios Voting, em 20 de março, e definirão, ao todo, oito vagas: duas para a CEG, duas para a CPPG, três para a CECC e uma para a CAP. 

Foram homologadas as seguintes chapas de técnicos, com titular e suplente:

  • CPPG, com duas vagas e duas chapas: Manoela Sezerino (titular) e Christian dos Santos Souza (suplente); e Elaine Zeni Vieira (titular) e Francine Rafaeli Kasulke (suplente).
  • CEG, com duas vagas e quatro chapas: Rejane Hagemann (titular) e Fernanda Souto Ribeiro (suplente); Fernando Meira Júnior (titular) e Letícia Bossle Silveira (suplente); Christiane Dalla Costa (titular) e Daiane Martins de Oliveira (suplente); e Fabiana Scherer Metzner (titular) e Fernando Bressan Zanette (suplente).
  • Cecc, com três vagas e uma chapa: Mariana Ribeiro Pires (titular) e Josiele Vanessa Alves (suplente).
  • CAP, com uma vaga e duas chapas: Luciano Gorges (titular) Marcos Roberto Rodrigues (suplente); Evandro José Fuechter (titular) e Dayane Dornelles (suplente).  

Estudantes e docentes

Em março, também haverá eleição de representantes discentes nas câmaras do Consuni e de representantes docentes e discentes no Conselho Curador (Concur). As inscrições ocorrem na próxima semana.

Para os discentes, serão definidas três vagas para a CEG, três para a CPPG, três para a CECC e uma para a CAP. Todas as vagas são voltadas a estudantes de graduação e as da CPPG são abertas também a alunos de pós-graduação. As inscrições poderão ser feitas entre a próxima segunda-feira, 11, e 15 de março pelo formulário online. Acesse o site. A votação ocorrerá de forma online em em 2 de abril.

Já para o Concur, as inscrições para professores e acadêmicos também estarão abertas a partir da próxima segunda, 11, até 15 de março, pelo formulário online. Acesse o site. A votação ocorrerá na reunião ordinária do Plenário do Consuni em 27 de março.

Cronogramas distintos

Conforme a Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon), no caso das câmaras do Consuni, os processos eleitorais para técnicos e estudantes têm cronogramas distintos para que a eleição dos discentes ocorra após o início do período letivo da pós-graduação.

Os técnicos eleitos terão mandatos de dois anos, enquanto os estudantes eleitos terão um ano de mandato.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Secon pelo e-mail secon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Votação remota dos representantes técnicos ocorrerá em 20 de março
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC