Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

15/04/2021-17h41

Comissão da Udesc faz visita técnica ao novo prédio da universidade na Capital

Vice-reitor, Luiz Antonio Coelho (ao centro), liderou a visita ao imóvel para ajustes no projeto. Foto: Div.
Membros da comissão formada por servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que estudam como será utilizado o novo imóvel da instituição no bairro Itacorubi, em Florianópolis, realizaram nesta quinta-feira, 15, uma visita técnica ao local. Além deles, outros técnicos da universidade e bolsistas que trabalham no projeto também estiveram no local.

Liderado pelo vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e pela professora Michelle Souza Benedet, do departamento de Arquitetura e Urbanismo Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), o grupo elabora ajustes finos no projeto arquitetônico e de engenharia, que estão em fase final de confecção.

O novo imóvel tem 11 mil metros quadrados de área construída dentro de um terreno de 41 mil metros quadrados em frente à sede do Campus I, na Avenida Madre Benvenuta, no Bairro Itacorubi. O prédio conta com três andares, além do térreo, e amplo espaço de estacionamento. 

A elaboração do layout e da distribuição dos espaços no prédio está a cargo da professora Michelle Souza Benedet, à frente do Escritório de Cooperação Técnica de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna, junto com outros docentes e estagiários.

A gestão da universidade vai transferir toda a Reitoria, exceto a Biblioteca Universitária (BU), além do Centro de Educação a Distânca (Cead), para o novo prédio. O espaço atual da Reitoria e da Udesc Cead será repassado aos centros de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e de Artes (Ceart).

Além do vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, na condição de coordenador dos trabalhos, e da professora Michelle Benedet, integram ainda a comissão os seguintes servidores: Thiago Cesar Augusto (vice-coordenador); Vera Marques Santos; Gabriela Amarilho; Maristela Denise Coelho; Raimundo Nonato Gonçalves Robert; Walter Dutra da Silveira Neto; e Marilha dos Santos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vice-reitor, Luiz Antonio Coelho (ao centro), liderou a visita ao imóvel para ajustes no projeto.
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC