Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

08/10/2021-19h16

Docente da Udesc vence etapa do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação

Sandra Makowiecky representará Santa Catarina na etapa nacional do prêmio - Imagens: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi destaque na etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação Francisco Romeu Landi, que teve pesquisadores indicados pela instituição pública premiados em três categorias.

A professora Sandra Makowiecky venceu a categoria Pesquisador Destaque na subcategoria Ciências Humanas e representará o Estado na etapa nacional.

Outros dois pesquisadores foram premiados em segundo lugar: o professor Aleksandro Schafer da Silva na categoria Pesquisador Destaque, subcategoria Ciências da Vida; e a professora Carolina Andion na categoria Pesquisador Inovador - Inovação para o Setor Público.

Os resultados foram anunciados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em solenidade online realizada nesta sexta-feira, 8. Assista à gravação do evento.

O resultado completo da etapa estadual do prêmio, com a classificação final dos candidatos, pode ser conferida no site da Fapesc.

Os candidatos da Udesc foram indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), após seleção interna que definiu cinco docentes pesquisadores e uma técnica da área de comunicação para o prêmio.

Contribuição expressiva

O Prêmio Confap de CTI 2021 integra as comemorações pelos 15 anos do conselho, que congrega 26 fundações estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs) e busca reconhecer e premiar pesquisadores e profissionais de comunicação de CTI que contribuíram para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovativo do Brasil.

Os finalistas da etapa nacional serão anunciados em 25 de novembro, e a cerimônia de premiação ocorrerá em 1º de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site do Confap.


Sobre a pesquisadora finalista

Sandra Makowiecky é professora titular do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, onde leciona na graduação, no mestrado e no doutorado em Artes Visuais. É coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc) e do grupo de pesquisa História da arte: Imagem- Acontecimento.

É membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte Seção Brasil Aica Unesco (Abca), da Associação Internacional de Críticos de Arte (Aica), do Comitê Brasileiro de História da Arte (CBHA), da Associação Nacional de Pesquisadores de Artes Plásticas (Anpap) e do Instituto Histórico e Geográfico de SC (IHGSC).

Tem graduação em Licenciatura em Educação Artística - Habilitação Artes Plásticas, com especialização em Arte - Educação, mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas. Possui diversas publicações na área de teoria e história da arte, tendo recebido diferentes prêmios e comendas na área.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Sandra Makowiecky representará Santa Catarina na etapa nacional do prêmio
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC