Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

15/03/2023-14h07

Doutoranda de Artes Cênicas da Udesc Ceart realiza oficina de criação gráfica

 
A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Júlia Fernandes Lacerda, promove a Oficina de Criação de Arte Gráfica “De cá Pra lá – Dramaturgias de Catarina”. A oficina é destinada para crianças e adolescente em aulas extracurriculares de teatro. As atividades tiveram início no último sábado, 11 de março, e tem continuidade neste sábado,18, das 9h às 12h. As práticas acontecem no Espaço Cultural Glauco Olinger, que fica no Jardim Botânico de Florianópolis. As inscrições são feitas por formulário.

“A oficina é uma prática artística, em parceria com o ilustrador e designer, para criar as imagens a partir dos textos que irão compor o livro, e os participantes também irão conhecer o processo de produção de um livro, a partir da experiência do designer”, afimra Julia que realiza a ção em parceria com o ilustrador e designer Renato Nascimento.

O projeto foi contemplado por meio de edital da Prefeitura de Florianópolis, e além da prática a estudante publicará um livro com 10 textos teatrais inéditos criados com crianças e adolescentes em aulas extracurriculares de teatro. Os livros serão distribuídos gratuitamente em escolas e bibliotecas da cidade.

Ministrantes
Júlia Fernandes Lacerda é professora de teatro, atriz e doutoranda na área de Pedagogia das Artes Cênicas, sob orientação da professora do PPGAC Heloise Baurich Vidor, com pesquisa sobre a escrita e teatro infanto-juvenil. Julia trabalha como arte-educadora desde 2007 em diferentes escolas públicas e particulares da cidade de Florianópolis.
Renato Nascimento é ilustrador, designer gráfico e professor. Mestre em Design pela UNESP e bacharel em Desenho Industrial. Trabalhou em jornais, editoras de livros e revistas e agências de propaganda. Atualmente, ele coordena o estúdio Ilustrando e desenvolve projetos editoriais de ilustração para livros infantis, materiais didáticos e cursos técnicos.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail decapraladramaturgias@gmail.com ou envie uma mensagem direta (DM) no Instagram @dramturgiasdecatarina.

Serviço
O quê: Oficina de Criação Gráfica - 2º Dia;
Onde: Espaço Cultural Glauco Olinger no Jardim Botânico de Florianópolis, Rod. Admar Gonzaga, 742-782 - Itacorubi, Florianópolis - SC;
Quando: Sábado, 18 de março, às 9h;
Inscrições: via formulário;
Quanto: gratuito

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC