Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

13/07/2022-15h03

Duas licenciaturas da Udesc Cead são bem avaliadas pelo Conselho Estadual de Educação

Cursos avaliados são vinculados ao Departamento de Educação Científica e Tecnológica - Foto: Secom
Dois cursos de licenciatura ofertados na modalidade EAD pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram bem conceituados em avaliações do Conselho Estadual de Educação (CEE) realizadas nas últimas semanas.

O curso EAD de Licenciatura em Ciências Biológicas obteve a nota 4,79, com destaque para a dimensão que trata do corpo docente, com nota 4,88. Já o curso EAD de Licenciatura em Informática obteve nota 4,39. O conceito máximo da avaliação é 5.

As duas licenciaturas são vinculadas ao Departamento de Educação Científica e Tecnológica (DECT) da Udesc Cead, que é chefiado pelo professor Tiago Luiz Schmitz, coordenador dos cursos avaliados.

Conceito excelente

A diretora-geral do centro, Vera Marques, destaca o conceito excelente obtido pelo curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que teve a continuidade recomendada pela comissão avaliadora, pela capacidade de formar profissionais qualificados na área da docência na educação básica.

A gestora ressaltou ainda que o curso de Licenciatura em Informática, atualmente em fase de extinção na universidade, "atendeu muito bem os referenciais de qualidade dispostos no instrumento de avaliação do CEE.  

Reconhecimento

Segundo Tiago Luiz Schmitz, os integrantes do departamento "estão muito felizes pelo reconhecimento dos resultados alcançados".

"Os resultados obtidos nas avaliações têm relação direta com o trabalho realizado pelos professores, técnicos, estudantes e colaboradores. Aos avaliadores, agradecemos não somente os elogios, mas também as indicações das oportunidades de melhoria. O departamento buscará soluções para que os cursos mantenham sempre uma qualidade excelente e atendam ao desenvolvimento de Santa Catarina”, afirma o docente. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cursos avaliados são vinculados ao Departamento de Educação Científica e Tecnológica
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC