Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

26/07/2021-14h57

Educação na Palma da Mão leva Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc Esag

Sistema de inteligência de dados reúne informações sobre educação catarinense em painéis para os gestores - Reprodução 

O projeto Educação na Palma da Mão, da Secretaria de Estado da Educação, foi o grande vencedor do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina. O evento de encerramento foi realizado entre os dias 20 e 22, com apresentações e julgamento de 18 práticas finalistas, apresentadas por organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

O prêmio é promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). O objetivo é identificar, reconhecer e disseminar ações que ajudem a melhorar os serviços públicos.

A organização desta 3ª edição bianual está a cargo da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Santa Catarina, com apoio da Udesc Esag e parceiros. Prevista para ser realizada ainda em 2020, a premiação acabou adiada e adotou o formato on-line, por causa da pandemia de Covid-19.

Vencedor

O projeto Educação na Palma da Mão é um o sistema de inteligência de dados com vários painéis que tornam as informações sobre a educação catarinense mais dinâmicas, detalhadas e transparentes. O sistema agrupa uma grande quantidade de dados para consulta personalizada a partir dos filtros.

“É uma importante fonte de pesquisa para tomadas de decisão e planejamento estratégico, permitindo que os gestores possam embasar as ações e iniciativas da educação catarinense a partir de dados”, explica o diretor de planejamento e políticas educacionais da SED, Marcos Roberto Rosa . Além disso, o sistema facilita o acompanhamento pelos órgãos de controle.

Além do título de vencedor geral, as práticas finalistas concorrem em três modalidades: Gestão Saúde Pública, Gestão da Educação Pública e Gestão de Obras e Serviços Públicos Urbanos. Ao longo dos três dias do evento final, houve 12 horas de apresentações, arguições e debates sobre as práticas apresentadas.

Veja a lista completa dos premiados desta edição em
udesc.br/esag/premio/vencedores2020

Assista a todas as apresentações e debates no
Canal do Prêmio no Youtube


Transparência com cidadania

“O Prêmio é uma oportunidade única de troca de experiência, debate e aprendizagem entre os responsáveis pelas práticas, comissão julgadora, convidados e público participante”, afirma a presidente das comissões permanente e julgadora, professor Paula Schommer, da Udesc Esag. “E lembro que o Prêmio não termina aqui. Seguiremos com o compartilhamento e promoção da aprendizagem entre os participantes e parceiros”.

Além das apresentações orais, o evento contou também com o debate “Transparência com Cidadania: conquistas e desafios”, que reuniu um time de seis especialistas no tema e a participação do público, via Youtube. Transparência com Cidadania é também o tema geral do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina.

Assista ao debate de encerramento e premiação:



Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/premio ou pelo e-mail premiobp.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
  • Diretor de planejamento e políticas educacionais da SED, Marcos Roberto Rosa, apresenta a prática
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC