Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

30/11/2022-17h48

Estudantes de Artes Visuais da Udesc Ceart realizam o Open Studio nesta sexta

Evento apresenta o resultado dos trabalhos das disciplinas Processo Pictórico e Introdução à Linguagem Pictórica

 
Estudantes das disciplinas de Processo Pictórico e Introdução à Linguagem Pictórica, do Curso de Artes Visuais do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizam nesta sexta-feira (2), o Open Studio, das 13h às 19h, no Ateliê de Pintura do Departamento de Artes Visuais (DAV).

Ministradas pela professora Jociele Lampert (DAV), a mostra tem por objetivo reativar os espaços colaborativos, após um ano do retorno presencial à universidade. “O Open Studio culmina na apresentação pública e aberta à comunidade dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2022. Nele apresentamos trabalhos desenvolvidos nessas disciplinas, sendo um momento de apreciação dos processos e procedimentos”, afirma Jociele.

Ainda de acordo com a professora, o Open Studio é parte do projeto de pesquisa intitulado “O estúdio de pintura de pintura como um laboratório de ensino e aprendizagem em artes visuais”. “Ele deriva dos desafios desenvolvidos durante a “Aula Ateliê", que se configura como articulação entre ensino, pesquisa e extensão, propiciando momentos de reflexão, produção, e adensamento de conceitos e estudos de referenciais sobre o campo da pintura e da arte educação”, explica. O Open Studio faz parte do Programa Permanente Estúdio de Pintura Apotheke, e como ação de extensão oportuniza um espaço aberto para a comunidade.

A edição desta sexta-feira conta com as presenças do professor do Departamento de Design (DDE) da Udesc Ceart, Miguel Vassali, e do professor adjunto Fabio Wosniak, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Ambos são parceiros do Estúdio de Pintura Apotheke em ações de extensão e pesquisa e egressos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Udesc, da linha de pesquisa Ensino das Artes Visuais. Vassali, em 2023, irá substituir a professora Jociele nas disciplinas, período em que estará afastada para trabalhar como investigadora visitante na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), em Portugal.

Serviço
O quê: Open Studio;
Quando: 2 de dezembro (sexta-feira), das 13h às 19h (com intervalo durante o jogo do Brasil na Copa);
Onde: Ateliê de Pintura do DAV – Udesc Ceart;
Quanto: gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-835 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC