Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

10/09/2018-12h29

Estudantes de graduação da Udesc podem concorrer a viagem para conferência nos EUA

Evento é realizado anualmente por alunos brasileiros  na região de Boston, na Costa Leste - Foto: Divulgação
Até o dia 24, estarão abertas as inscrições do 4º Programa de Embaixadores da Brazil Conference at Harvard & MIT, que levará dez universitários brasileiros para acompanhar os debates da conferência em Boston, nos Estados Unidos, em abril de 2019. Acesse o site de inscrições.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos completos até 28 de fevereiro de 2019, brasileiro e estudante de graduação, devidamente matriculado em uma universidade no Brasil, pode se inscrever.

Serão selecionados dois acadêmicos de cada região do País, e os custos da viagem serão cobertos pela organização do evento.

Processo seletivo

O processo seletivo envolve três etapas: a primeira consiste no preenchimento do cadastro, que inclui questões de perfil, histórico de iniciativas, um teste de lógica e o envio de um vídeo curto de apresentação do candidato. 

A segunda é um breve questionário para avaliar se o candidato está alinhado com a missão da Brazil Conference e entender como ele agregará ao programa e ao evento. 

Os classificados para a terceira etapa serão entrevistados por dois membros da organização para escolha dos dez contemplados. 

Sobre a conferência

A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, desde 2015, nas duas instituições que dão nome à conferência: a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

O evento tem, como objetivo, promover o diálogo entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional sobre temas variados relacionados ao Brasil.

O Programa de Embaixadores foi criado para aproximar jovens brasileiros universitários dos debates realizados na conferência. Um dos objetivos é que os participantes passem a atuar como multiplicadores, nas suas regiões, dos conteúdos discutidos, além de serem reconhecidos pelo papel de protagonismo que têm nas suas cidades.

Edições anteriores

A primeira edição do programa aconteceu na Brazil Conference de 2016. Teve mais de 1,4 mil inscritos e selecionou quatro estudantes para acompanhar o evento em Boston.

No ano seguinte, foram mais de 8,6 mil inscrições e cinco escolhidos. Em 2018, alinhado com a maior estrutura do evento, houve cerca de 16 mil inscritos e novamente cinco selecionados. 

Saiba mais sobre o Programa de Embaixadores 2019 no site oficial

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é realizado anualmente por estudantes brasileiros na região de Boston
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC