Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

28/07/2020-17h24

Estudantes do Pibid Geografia da Udesc criam site para divulgar atividades do grupo

Estudantes do curso de Geografia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), criaram um site para divulgar as atividades desenvolvidas pelo grupo.

A coordenadora do Pibid Geografia, professora Ana Paula Nunes Chaves, explica que o programa proporciona a inserção dos estudantes no ambiente escolar, futuro palco de atuação profissional, contribuindo para a formação acadêmica dos estudantes de licenciatura.

Os acadêmicos de Geografia da Udesc Faed que participam do PIBID como bolsistas e voluntários desenvolvem projetos nas escolas parceiras: Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Escola Básica Municipal Dilma Lucia dos Santos; Escola Básica Municipal João Alfredo Rohr; e Escola de Educação Básica Porto do Rio Tavares, em Florianópolis.

As atividades do grupo se dividem em dois momentos: uma reunião para aprofundamento teórico, e um segundo momento, na sala de aula das escolas, para aplicação dos projetos e acompanhamento das atividades docentes.

Divididos em grupos de três ou dois participantes, os pibidianos acompanham os projetos realizados nas escolas parceiras, oferecem apoio pedagógico, além de implementarem projetos próprios do grupo, como o “Geocurtas”, que busca trabalhar os conteúdos geográficos com auxílio de ferramentas audiovisuais.

No site é possível encontrar as produções do grupo em trabalhos audiovisuais e relatos de experiências.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC