Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

03/03/2021-14h44

Fórum de Bibliotecas Udesc reunirá profissionais da área em evento online

Evento será promovido na próxima semana - Arte: Div.
A Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará na próxima quarta-feira, 10, o 6º Fórum de Bibliotecas Universitárias Udesc, com o tema "Compartilhando experiências".

O evento será totalmente online e aberto à comunidade interna e externa, com a presença de especialistas da área ligados a empresas e outras instituições de ensino superior do País. O objetivo é a troca de experiências e informações entre bibliotecários sobre a atividade.

O fórum iniciará às 14h, no canal da BU no YouTube, com o bate-papo "Bibliotecas universitárias como espaço de colaboração". O tema será explorado pela bibliotecária da Udesc Letícia Lazzari, além de Luciana Arjona e Ricardo Rodrigues, do Instituto Insper, com mediação de Danielly Inomata, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

Às 15h30 o assunto abordado será "Marketing digital em bibliotecas: comunicar e interagir na era virtual", sob o olhar de Jorge Padro, da Febab/Senac, e Mayara Cabral, da empresa Biblio Mkt. A mediação é de Orestes Trevisol Neto, bibliotecário da Udesc.

Para fechar o fórum, às 17h, a transmissão será sobre "Mercado de e-books no Brasil: compartilhando experiências", com Letícia Strehl, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Marcelo Cavaglieri, do Senac/SC, com mediação da coordenadora da BU da Udesc, Luiza da Silva Kleinubing.

Os participantes do evento online poderão receber certificados. "É um fórum para debatermos assuntos muito atuais do dia a dia das bibliotecas universitárias. A troca de experiências é válida para o aprendizado e para melhorarmos a experiência do usuário nas bibliotecas", afirma Luiza.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nos canais oficiais da Biblioteca Universitária da Udesc e pelo e-mail bu.reitoria@udesc.br.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é aberto a bibliotecários e comunidade externa pela internet.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC