Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

17/07/2018-17h59

Fórum regional organizado pela Udesc debaterá desafios do ensino universitário

Currículos das licenciaturas serão assunto de uma das cinco mesas-redondas do evento - Arte: Dafne Miranda
Em 9 e 10 de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá o Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Sul (Forgrad Sul), no Hotel Torre da Cachoeira, em Florianópolis. Acesse o site de inscrição.

A realização do evento é coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino da Udesc (Proen), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e a Universidade Feevale.

Com o tema "Desafios do ensino superior: debates sobre a qualificação dos cursos de graduação", o evento reunirá, entre os participantes, gestores de instituições de ensino superior e terá cinco mesas-redondas, sobre os seguintes assuntos:

  • Políticas de formação docente para qualificação dos cursos de graduação;
  • Desafios dos cursos de licenciatura frente aos novos desenhos curriculares e aos programas Pibid e Residência Pedagógica;
  • Desafios curriculares frente à creditação da extensão;
  • Pedagogia universitária e as metodologias ativas;
  • Internacionalização nos cursos de graduação.

Além de ser sede do fórum, a Udesc é responsável pela programação e pela organização do encontro. A logo foi criada pela estudante de Design Gráfico Dafne Miranda, bolsista da Secretaria de Comunicação (Secom).

Sobre o Forgad

Constituído por pró-reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes das universidades e centros universitários, o Forgrad busca formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às pró-reitorias, em nível nacional e regional.

O fórum também contribui para formular e implementar políticas públicas de educação superior que visem o desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e segmentos da sociedade civil.

Anualmente, o Forgrad realiza cinco fóruns regionais, nos quais são elaboradas cartas com as principais proposições resultantes dos encontros, e um encontro nacional.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC