Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

15/03/2024-16h30

Gestão 2024-2028 da Udesc anuncia mais quatro nomes e define data da posse

Gestoras Patrícia, Juliana, Maria Cristina e Júlia a partir do quadro esquerdo superior no sentido horário
O reitor e a vice-reitora eleitos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor José Fernando Fragalli e professora Clerilei Aparecida Bier, divulgaram mais quatro nomes que integrarão secretarias e coordenadorias na Gestão 2024-2028 da Udesc, que terá início em 12 de abril.

A cerimônia de posse e transmissão de cargo de reitor e vice-reitora será realizada em 11 de abril, às 18h, no Auditório Antonieta de Barros, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

A técnica universitária Patrícia Alves Godinho assumirá a Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE); a técnica universitária Juliana Fraga Duarte será responsável pela Secretaria de Controle Interno (Seconti); a técnica universitária Júlia Vieira Rodrigues continuará à frente da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII); e a professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva coordenará o Museu da Escola Catarinense (Mesc).

SAE

Patrícia Alves Godinho é técnica em Assuntos Educacionais da Udesc desde 2014. É formada em Pedagogia na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e mestra em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Ifsc).

No Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), participou da criação e da coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape). Atuou também na Direção de Ensino e na Direção-Geral da Udesc Faed.

Antes de entrar na Udesc, teve atuação como profissional da educação básica, sendo pedagoga educacional no Instituto Federal Catarinense (IFC) e técnica em assuntos educacionais na Ufsc.

Seconti

A técnica Juliana Fraga Duarte ingressou na Udesc em 2011, na função de administradora. Tem graduação em Administração pela Udesc e em Contabilidade pela Ufsc e cursou Especialização em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal na Uninter e Mestrado em Administração Universitária no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da Ufsc.

Na Udesc, já atuou na Coordenadoria de Apoio à Comunidade Universitária; na Coordenadoria de Planejamento Institucional; no Setor de Normas e Processos; na Coordenadoria de Programação Orçamentária; na Secretaria de Controle Interno; e no Setor de Manutenção e Segurança.

SCII

A técnica Júlia Vieira Rodrigues ingressou na Udesc em 2011. É graduada em Ciências Econômicas pela Ufsc e tem especialização em Gestão Empresarial pela Unochapecó.

Na Udesc, atuou na Coordenadoria de Finanças do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO); na Coordenadoria de Recursos Humanos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT); e na Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional.

Mesc

A professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva é docente do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart). Atua na universidade há 28 anos, na graduação e na pós-graduação de dois centros (Ceart e Faed). Também foi diretora-geral da Udesc Ceart na Gestão 2017-2021.

A docente desenvolve pesquisa com educação, ensino de arte e suas relações com a formação de professores e os espaços expositivos. Coordena o projeto "Espaços expositivos de arte contemporânea, diálogos com ambientes virtuais de formação", articulando projeto brasileiro com Argentina e Portugal. É líder do grupo de pesquisa "Arte e formação nos processos políticos contemporâneos" e coordena o projeto em rede "Observatório da Formação no âmbito do Ensino de Arte: estudos comparados entre Brasil e Argentina".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
  • Fragalli e Patrícia
  • Fragalli e Juliana
  • Fragalli e Júlia
  • Fragalli e Maria Cristina
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC