Reunião na SED ocorreu nesta terça - Foto: Divulgação
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, visitou a Secretaria de Estado da Educação (SED) na manhã desta terça-feira, 27, para falar sobre o trâmite da atualização do Valor Referencial de Vencimento (VRV), em 15,17%, e do auxílio-alimentação, em 39,54% por dia trabalhado, para os servidores da universidade. Os percentuais foram
aprovados pelo Grupo Gestor do Governo no fim de janeiro.
Acompanhado da procuradora jurídica da Udesc, Juliana Lengler Michel, o reitor Baretta foi recebido pela consultora jurídica da SED, Greice Sprandel da Silva, e pela diretora Ana Carolina Colombo.
"Tendo em vista que os processos do VRV e do vale estão no setor jurídico da SED atualmente, fizemos essa reunião para sanar dúvidas da secretaria e possibilitar novos avanços o mais rápido possível no trâmite para o envio dos anteprojetos de lei à Assembleia Legislativa", ressalta Baretta.
Ganho real na atual gestão da Udesc
A inflação acumulada na atual gestão da Udesc, entre abril de 2020 e dezembro de 2023, totalizou 26,64% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Considerando os índices de alteração do VRV conquistados pela Gestão 2020-2024, de 19% a partir de janeiro de 2022 e de 15,17% que será aplicado assim que for aprovado na Alesc, a alteração do VRV acumulada no período chegará a 37,05%.
Desse modo, com a aprovação dos projetos, o ganho real de abril de 2020 a dezembro de 2023 para os servidores da Udesc será de 8,22%, na comparação das duas alterações do VRV com a inflação acumulada nesse período.
"Além desse ganho real no VRV, teremos atualização expressiva no auxílio-alimentação, de quase 40%, o que valoriza ainda mais o trabalho realizado pelos nossos professores e técnicos em prol da Udesc, que é a universidade pública, estadual e gratuita de Santa Catarina", destaca o reitor.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009