Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

19/10/2021-18h03

Graduandos em Teatro da Udesc oferecem oficinas abertas ao público e gratuitas

As oficinas são voltadas à iniciação teatral é são oferecidas on-line permitindo acessos de todo o Brasil

Divulgação da oficina Arquitetura dos sonhos.
Os estudantes do curso de Licenciatura em Teatro, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), irão realizar oito oficinas a partir deste mês, como parte da disciplina Estágio Curricular Supervisionado II – Teatro na Comunidade. Três oficinas ainda estão com vagas abertas. 

Por ser a continuação da disciplina Estágio Supervisionado I, alguns alunos decidiram dar sequência à oficina oferecida no último semestre. Os temas foram escolhidos pelos próprios estudantes a partir de seus interesses e preferências construídos ao longo do curso. Eles terão a supervisão dos professores da disciplina Flávio Desgranges e Vicente Concílio. 

Todas as oficinas são on-line, gratuitas e abertas ao público. Confira abaixo as datas e sinopses de cada uma.

Oficina E o que que tem de demais nisso?

Os alunos Victor Hugo Lago e Vivian Brasil propõem uma oficina perfo-palestra, que mescla a tradição de contação de histórias com as práticas criativas da dança-teatro, além da elaboração de ensaios filosóficos autorais, utilizando objetos pessoais como âncoras para a composição do pensamento ensaístico e da cena.

Os encontros serão pelo Google Meet, toda terça-feira, das 19h às 21h, com início em 1° de novembro. As inscrições são até 30 de outubro, através deste link

Oficina de Iniciação Teatral

A estudante Thaluana Passos oferece um encontro de iniciação ao teatro, com foco no fazer teatral e suas relações com a tecnologia. Voltados para jovens a partir de 13 anos, os encontros serão pelo Google Meet, de 21 de outubro a 2 de dezembro, sempre às quintas-feiras, de 19h às 21h. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail thaluanaterezinha@gmail.com até 30 de outubro.

Oficina Arquitetura dos sonhos – Experimentos em videodança

Esta oficina tem foco no trabalho corporal a partir dos sonhos, e busca explorá-los através de conceitos básicos de dança contemporânea, para produzir uma videodança coletiva. Os mediadores são os alunos Léo Magal, Larissa Perito e Alice Rover.

Será toda quarta-feira às 18h30, a partir de 3 de novembro, pelo Google Meet. Os interessados podem se inscrever neste link até 30 de outubro. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
e-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC