Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

30/11/2022-20h20

Inova Udesc faz oficina sobre criatividade e resolução de problemas nesta quinta

Evento da universidade pública integra série de oficinas sobre empreendedorismo inovador - Arte: Divulgação
Nesta quinta-feira, 1º, das 18h30 às 20h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a oficina online "Criatividade e Resolução de Problemas", voltada a professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário.

O encontro será ministrado pelas facilitadoras Solange Fonseca e Priscila Westphal. A iniciativa é da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) e conclui o Programa Inova Udesc, que promoveu seis oficinas sobre empreendedorismo inovador neste ano.

As anteriores cinco foram: "Vai empreender? Como organizar seu plano de negócio", em maio; "Criatividade no fomento ao empreendedorismo universitário", em junho; "Empreendendo com agilidade & design thinking", em agosto; "Inovação social e empreendedorismo social", em setembro; e   O método Lean Startup: como construir e validar novos modelos de negócios", em outubro. 

Capacitações

Desde 2020, a Cipi promove capacitações com o principal objetivo de estimular alunos e servidores a promover a inovação na universidade. A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Projeto Fortalece NIT Udesc.

Contemplado em dezembro de 2019, o projeto já realizou quase 20 encontros para discussão de temas como inovação, propriedade intelectual, parcerias e prospecção tecnológica.

As capacitações voltadas ao empreendedorismo universitário foram incluídas neste ano, com o objetivo de incentivar graduandos e pós-graduandos a viabilizar seus projetos e empreender em novos negócios.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento da universidade pública integra série de oficinas sobre empreendedorismo inovador
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC