Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

21/08/2019-13h55

Inscrição de aluno da Udesc para bolsa de intercâmbio termina na próxima terça

Universidade Técnica Wildau, na Alemanha, é uma das instituições conveniadas com Udesc - Foto: Divulgação
Na próxima terça-feira, 27, termina o prazo para alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se inscreverem no Edital nº 02/2019 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que oferece 18 vagas de intercâmbio para o próximo semestre. Os estudantes devem se inscrever nas direções de Ensino das unidades, que farão a seleção. 

Cada centro de ensino da universidade tem direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Além destas, neste edital, seis unidades – CAV, CCT, Ceart, CEO, Cesfi e Esag – oferecem uma segunda vaga de auxílio, com recursos alocados pelos próprios centros.

Segundo o edital, seis unidades (CEO, Faed, Esag, Ceres, Cesfi e Cefid) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa ou espanhola, conforme estabelecem o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

As outras seis unidades (Ceart, Cead, CCT, Ceplan, CAV e Ceavi) deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam o espanhol ou português.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

Até 10 de setembro, ficará aberto o prazo do Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no FAQ sobre intercâmbio e com a equipe da SCII pelo e-mail julia.bittencourt@udesc.br.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é aluno, acesse office.udesc.br para ganhar e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade Técnica Wildau, na Alemanha, é uma das conveniadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC