Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

21/05/2019-18h01

Inscrições de estudantes da Udesc para jogos internos de 2019 terminam na sexta

Maioria das modalidades do Jiudesc será disputada no Complexo Esportivo do Sesi - Foto: Divulgação
Termina nesta sexta-feira, 24, o prazo de inscrição para os Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc), que ocorrerá de 19 a 23 de junho, em Blumenau. Confira o site da competição

Na sua 17ª edição, o Jiudesc terá 17 modalidades, nas quais todos os estudantes podem participar: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, futebol de campo, futebol society, futevôlei, futsal, e-sports (futebol Fifa e LOL), handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Os 12 centros de ensino da Udesc podem participar do evento com uma delegação cada, que é definida pela associação atlética do centro.

Como se inscrever

Para se inscrever, o aluno deve entrar em contato com o servidor responsável ou a atlética do seu centro até 24 de maio e realizar a doação de material de expediente, higiene ou limpeza, que será repassado às escolas de Blumenau que servirão de alojamento.

Cada atleta pode competir em até duas modalidades. Quem vencê-las poderá ser escolhido para representar a Udesc em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU)

Premiação

Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: modalidade, vencedor geral, Desafio das Atléticas e Destaque Esportivo, categoria criada neste ano. Os três melhores de cada modalidade ganharão medalha, enquanto o vencedor geral será definido por sistema de pontos, disponível no regulamento.

O Desafio das Atléticas é uma competição paralela, composta por seis provas, descritas no regulamento. Nesta disputa, os participantes serão premiados com uniformes, materiais esportivos ou serviços de arbitragem, destinados às atléticas para incentivar a prática do esporte e a promoção da saúde dos acadêmicos.

Organização

O Jiudesc é organizado pela Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). O congresso técnico da competição será realizado em 11 de junho, em Blumenau, quando também haverá o sorteio das chaves. Confira o regulamento completo.

O objetivo do jogos é desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Ceven pelos telefones (48) 3664-8031, 8142 e 8145, das 13h às 19h, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br e pelo Instagram.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Maioria das modalidades do Jiudesc será disputada no Complexo Esportivo do Sesi
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC