Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

18/10/2021-16h15

Laboratório da Udesc Faed realiza evento sobre infância, direitos e formação docente

O Laboratório de Educação e Infância (Laborei), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará, de 3 a 5 de novembro, a quarta edição do Seminário Infância como Tempo de Direitos e Formação Docente.

O evento está com inscrições abertas e contará com palestras transmitidas ao vivo pelo canal do Laborei no Youtube (acesse aqui).

A programação iniciará em 3 de novembro, às 8h30, com a palestra “O direito à convivência familiar comunitária: os abrigos para crianças e adolescentes no Brasil”, ministrada pelo professor Roberto da Silva. Na mesma data, às 19h, o professor Gustavo Rugoni de Souza falará sobre “Entre utopias e distopias: in(ex)clusão das crianças em tempos pandêmicos”.

Para 4 de novembro, às 8h30, está prevista a atividade intitulada “Discursos para a infância e relações étnico raciais, com o professor Paulo Vinicius Baptista da Silva e professora Eduarda Souza Gaudio. Às 19h a palestra terá como tema “Direito da criança e do adolescente como disciplina obrigatória no currículo universitário”, com a professora Josiane Petry Veronese.

Em 5 de novembro, às 8h30, as professoras Rita Jaqueline Morais e Lea Tiriba falarão sobre “Desemparedamento da infância: por uma escola brasileira, viva e potente!”. E às 19h a professora Damaris Gomes Maranhão encerra a programação com a palestra “Cuidar e educar oara o cuidado de si, do outro e do ambiente”.

O seminário integra as ações do Programa de Extensão “Infâncias, Crianças e Educação” que se propõe a desenvolver ações que visam discutir, analisar e problematizar questões referentes à infância como um tempo de direitos, através de uma interface próxima aos profissionais que atuam em instituições escolares e não escolares.

As inscrições são gratuitas e haverá certificação aos participantes inscritos. Mais informações na página do evento (acesse aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC