Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

29/06/2020-17h31

Laboratório de Educação e Infância da Udesc realiza formação para docentes de Florianópolis e Biguaçu

O Laboratório de Educação e Infância (Laborei), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está promovendo uma série de atividades de formação continuada online, voltadas a docentes de unidades de Educação Infantil de Florianópolis e Biguaçu.

Nesta terça, 30, os professores Adilson de Angelo e Aline Helena Mafra Rebelo, docentes do departamento de Pedagogia e integrantes do Laborei, ministrarão a formação intitulada Currículos prescritos para a Educação Infantil: incursões dialógicas por uma Pedagogia da Infância, destinada a docentes do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Páscoa Régis Mendes, de Biguaçu.

A atividade integra o projeto “Formação continuada descentralizada à distância”, da rede municipal de Educação de Biguaçu, destinado a profissionais docentes e técnicos que atuam em espaços coletivos de educação e cuidado destinados às crianças pequenas, creches e pré-escolas.

Outra atividade desenvolvida pela equipe do Laborei é o ciclo de estudos Educação Infantil, propostas e práticas: partilhando saberes e estreitando laços, voltado à equipe profissional do Núcleo de Educação Infantil Maria Terezinha Sardá da Luz, pertencente à rede municipal de ensino de Florianópolis.

A ação integra o processo formativo elaborado para o grupo docente e outros profissionais da unidade educativa durante a quarentena. As atividades programadas para os meses de junho e julho estão sendo ministradas pela professora Aline Helena Mafra Rebelo.

As formações integram um conjunto de atividades que o Laborei realiza por meio de parcerias com as unidades de Educação Infantil e com as redes municipais de Educação de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC