Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

25/11/2022-16h05

Mestrando da Udesc Esag pesquisa evasão escolar no ensino profissionalizante

Daniel Rodrigo da Silva Lagares defenderá nesta terça-feira, 29, às 8h, sua dissertação “Evasão escolar: estudo de caso em uma instituição de ensino profissionalizante”, no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Julio da Silva Dias.

Todas as defesas de dissertações e teses dos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa terá transmissão on-line ao vivo.

Assista aqui à defesa
(nesta terça-feira, 29, às 8h)

A dissertação apresenta os resultados de um estudo de caso sobre evasão escolar na escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Itajaí (SC). O objetivo foi obter uma análise detalhada do processo de abandono escolar, contribuindo para a identificação dos principais fatores que explicam a quebra do vínculo com a escola.

Acesso on-line

Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (7h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC