Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação a Distância

Notícia

22/04/2019-11h55

Mostra de fotografias no Museu da Udesc aborda vida nos centros urbanos

Mostra pode ser visitada até 25 de maio - Arte: Divulg.

Até 25 de maio, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe a mostra "Atomic Shadows", dos artistas gráficos Marcos Ramos e Olavo Kucker, com montagens artísticas de registros fotográficos da vida em centros urbanos.

Gratuita e aberta ao público, a exposição reúne imagens tratadas graficamente por Ramos e Kucker.  Duas das obras expostas contaram com intervenções da artista Juliana Hoffmann.

Para os autores do projeto, as fotografias revelam como a estrutura atual de sobrevivência coletiva é insustentável e nociva à qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora do Mesc, Sandra Makowiecky, além de mostrar o cotidiano urbano e a natureza escondida nas avenidas, no asfalto e no concreto, as imagens revelam um resultado perturbador.

"As obras mostram o relacionamento das pessoas com as cidades e provocam uma reflexão acerca da vida atual que levamos nos grandes centros urbanos", afirma Sandra.

Visitas

Criado em 1992, o Mesc está situado, desde 2007, no antigo prédio que abrigou a Escola Normal Catharinense, o Instituto Estadual de Educação e o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Centro de Florianópolis.

É um dos principais museus de Santa Catarina, com um rico acervo de documentos, mobiliários e peças históricas, além de ser espaço para exposições e apresentações artísticas durante todo o ano.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Mesc, pelo e-mail museudaescola@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8110.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: Mostra "Atomic Shadows", de Marcos Ramos e Olavo Kucker.
QUANDO: Até 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 16h.
ONDE: Museu da Udesc, Rua Saldanha Marinho, nº 196, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mostra pode ser visitada no Mesc até 25 de maio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone:
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h
          ©2016-UDESC